Marc Fazer login
VALORIZAÇÃO DA VIDA

ANPPREV apoia iniciativas do Setembro Amarelo


Mês é marcado por campanha de conscientização e prevenção ao suicídio
  10/09/2020
  Atualizado em 28/09/2020



Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mais do que um drama individual e familiar, a prática é também um problema de saúde pública. Somente no Brasil, uma pessoa a cada 45 minutos tira a própria vida.  Para reverter esse quadro, é preciso derrubar tabus que, muitas vezes, impedem um diálogo franco sobre o tema.

Com esse objetivo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), em linha com organizações em todo o mundo, promove a campanha “Setembro Amarelo”, com foco em ações de conscientização, que buscam envolver toda a sociedade. No site setembroamarelo.org.br são disponibilizados diversos materiais informativos, tanto para profissionais da área de saúde quanto para a população em geral.

Além disso, o CVV mantém ativos, 24 horas por dia, os canais de atendimento. Para conversar com um voluntário, basta ligar para o telefone 188. A ligação é gratuita. Também é possível mandar e-mail ou falar pelo chat, no site cvv.org.br.

Clique aqui para saber mais.

Preparando voluntários

Com vistas a oferecer orientações aos servidores, a Advocacia-Geral da União (AGU) produziu uma cartilha voltada a gestores e demais voluntários, com dicas sobre como identificar o sofrimento mental e emocional no ambiente de trabalho, bem como protocolos de atuação diante do problema.

Clique aqui para acessar o documento.

A ANPPREV apoia as iniciativas do Setembro Amarelo. Busque e compartilhe informação você também. Sua atitude pode salvar vidas.





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto