Marc Fazer login
LUTO

ANPPREV lamenta morte do associado Murilo Melo Filho


Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1999, o advogado, procurador federal, escritor e jornalista faleceu nesta quarta-feira, 27 de maio. O sepultamento será no mausoléu da ABL
  27/05/2020



É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Murilo Melo Filho. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1999, o advogado, procurador federal associado à ANPPREV e ao SINPROPREV, escritor e jornalista morreu nesta quarta-feira, 27 de maio, vítima de falência múltipla de órgãos. O corpo será sepultado no mausoléu da ABL, em cerimônia reservada.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Murilo Melo Filho foi eleito, por unanimidade, para a Academia Norte-Riograndense de Letras, e também para a Academia Carioca de Letras. O acadêmico ocupava a cadeira de número 20.

Em nota, Marco Lucchesi, presidente da ABL, lamentou a perda. "Murilo Melo Filho foi um dos grandes jornalistas brasileiros da segunda metade do século XX. Acompanhou de perto a política nacional, a construção de Brasília e a guerra do Vietnã. Conheceu inúmeros chefes de Estado, a quem dedicou páginas antológicas, dos mais variados espectros políticos.  Foi também um acadêmico exemplar, assíduo, com a disposição de emprestar seu talento aos mais diversos cargos e serviços na Academia. Guardo a imagem de um homem bom, de uma alta sensibilidade humana, voltada sobretudo para os mais vulneráveis e desprovidos. Um momento de tristeza.”

A Diretoria Executiva da ANPPREV expressa as mais profundas condolências a todos os familiares e amigos.





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço  SAS 06 Bloco K-Ed. Belvedere-Grupo IV   Brasília/DF  CEP  70070-915
Telefone: 61 3322-0170 |0800 648 1038

Área do Associado   Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto