Marc Fazer login
IMPORTANTE

ANS determina suspensão de reajustes de planos de saúde por 120 dias


Decisão levou em consideração a redução da demanda durante a pandemia do novo Coronavírus
  24/08/2020
  Atualizado em 29/09/2020



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, na última sexta-feira, 28 de agosto, que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde de todos os tipos (individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais). A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e/ou exclusivamente odontológica. 

A decisão da Diretoria Colegiada da ANS levou em consideração a redução da demanda por consultas e procedimentos durante a pandemia do novo Coronavírus.  “Apesar do reajuste dos planos se reportarem ao ano anterior, não seria razoável neste ano se aplicar reajuste sabendo que houve uma redução considerável na sinistralidade”, avaliou o diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, Paulo Roberto Rebello Filho.

A recomposição de possíveis perdas será feita no próximo ano. No caso dos planos empresariais, caso haja interesse, as empresas podem negociar a aplicação do reajuste ainda este ano.  

 





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto