Marc Fazer login
CLIPPING

Arthur Lira se compromete a votar reformas que mudam regras no serviço público


Em visita ao Palácio Guanabara, candidato à presidência da Câmara sinalizou que vai priorizar pacote de austeridade
  22/01/2021
  Atualizado em 01/03/2021



O Dia

Em agenda no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, o candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), se comprometeu a priorizar a votação de reformas, como a tributária e a administrativa, além da PEC Emergencial, que poderá vir com dispositivo de redução de salário e jornada de servidores.

Candidato de Bolsonaro, Lira angariou apoio de parte da bancada fluminense, e do governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, que também recebeu o parlamentar no Palácio Guanabara.

A PEC da reforma administrativa reformula as regras do serviço público brasileiro: extingue a estabilidade de futuros funcionários públicos e dá fim a benefícios, entre eles os adicionais por tempo de serviço (anuênio, triênio e quinquênio), licença-prêmio, entre outros.

A PEC Emergencial é apontada pela equipe econômica do governo federal como ponto essencial para o controle de gastos públicos. A proposta pode prever a diminuição em 25% da jornada de trabalho e nos vencimentos dos funcionários públicos de todo o país, ou seja, da União, estados e municípios, em períodos de crise fiscal.

 





    

© ANPPREV 2021 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto