Marc Fazer login
BENEFÍCIOS

Associados à ANPPREV têm 6 opções de planos de saúde disponíveis

Conheça as carteiras e escolha o melhor para você
  19/10/2020
  Atualizado em 24/11/2020



Escolher o melhor plano de saúde não é uma tarefa fácil. A avaliação do custo-benefício precisa levar em consideração fatores como abrangência, rede credenciada e até os reajustes recentes, que, em algumas carteiras, têm sido abusivos. Para ajudar os associados à ANPPREV a fazer a melhor escolha, listamos as opções disponíveis. São dois planos de autogestão, Geap e Assefaz; três administrados pela Qualicorp, SulAmérica, Unimed e Amil; e um pela Benvevix, CNU/Unimed.

Os planos administrados pela Qualicorp têm valores parecidos e abrangência nacional, o que muda é a rede credenciada em cada estado. Por isso, antes de aderir, entre em contato para conferir se os hospitais e clínicas de sua preferência aceitam o plano.

Já a Assefaz e a Geap apresentam importantes diferenças. Na Geap, os planos disponíveis são na modalidade coparticipação, em que o beneficiário arca, além da mensalidade, com parte do valor de cada procedimento realizado. Essa cobrança está limitada a 10% da remuneração do servidor. Na Assefaz, o custo mensal é apenas o da mensalidade. Por isso, é importante considerar, na comparação de preços entre as duas fundações, essa variação da coparticipação. Além disso, cabe frisar que a Geap tem praticado reajustes considerados abusivos nos últimos anos. Neste ano, por exemplo, anunciou aumento de até 45,58% para janeiro de 2021. Na Assefaz o reajuste anunciado, para maioria das modalidades, foi de 4,42%. Ambas as opções têm abrangência nacional e diversas modalidades disponíveis, que podem incluir assistência odontológica.

O novo plano de saúde CNU/Unimed é uma opção mais vantajosa do ponto de vista econômico. A carteira está disponível na plataforma ANPPREV Card e pode ser contratada por associados residentes em Brasília, Salvador e no estado de São Paulo e tem cobertura nacional. As opções, assim como na Geap, também são com coparticipação, que, neste caso, está limitada a R$ 250,00 por mês. As tabelas já estão atualizadas. Embora não tenham opções com assistência odontológica inclusa, os associados podem, na mesma plataforma, contratar o plano Odontoprev por apenas R$ 21,90 ao mês (leia mais aqui). 

Veja abaixo a comparação dos valores entre as diferentes opções disponíveis de operadora. Note que os planos CNU/Unimed e Geap têm coparticipação. Consideramos modalidades similares, no que diz respeito à abrangência da cobertura e instalações médicas, para beneficiários acima de 59 anos. 

*A tabela não considera os reajustes já anunciados pela Assefaz e pela Geap.  

 

Canais de atendimento:

Qualicorp

Atenção: o atendimento presencial e telefônico no posto localizado na sede da Advocacia-Geral da União em Brasília está suspenso por conta da pandemia.

Assefaz

(61) 3218 0100 ou pelo email: atendimento.df@assefaz.org.br

Geap

Valéria: (61) 2026 7919

CNU/Unimed

atendimento@temmaisvantagens.com.br ou pelo WhatsApp (61) 99354 -6881





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto