Marc Fazer login
DIÁLOGO

Fonacate volta a se reunir com SGP, do Ministério da Economia


Encontro, realizado nesta quarta-feira, 15, teve como objetivo dar continuidade às tratativas acerca de pautas de interesse do serviço público
  16/07/2020
  Atualizado em 02/08/2020



O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), integrado pela ANPPREV, voltou a se reunir com a equipe da  Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, liderada pelo diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, Cléber Izzo, nesta quarta-feira, 15 de julho. O encontro teve como objetivo dar continuidade às tratativas acerca das pautas de interesse do funcionalismo.

De volta à mesa de interlocução, as lideranças do Fonacate reforçaram pleitos já apresentados à pasta, como o aumento (de 2% para 5%) no percentual de liberações de servidores para licença capacitação nos órgãos da Administração Pública federal, medida que o secretário Wagner Lenhart já havia se comprometido a viabilizar. 

A possibilidade de redução no tempo de refeição (de 1h para 30min) e a manutenção dos dirigentes liberados para o exercício de mandato classista na folha de pagamento da União foram dois pontos para os quais os representantes do Fonacate exigiram providências. De acordo com Izzo, o governo deverá apresentar respostas a estas questões até o início de agosto.

As Carreiras de Estado cobraram respostas também sobre a posição do governo em relação à ampliação do teletrabalho e ao planejamento estratégico para o retorno seguro das atividades presenciais.

Na oportunidade, o Fórum convidou a SGP para participar da conferência virtual sobre governo digital, inteligência artificial e teletrabalho no serviço público, a ser realizada em setembro (saiba mais aqui).





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço  SAS 06 Bloco K-Ed. Belvedere-Grupo IV   Brasília/DF  CEP  70070-915
Telefone: 61 3322-0170 |0800 648 1038

Área do Associado   Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto