Marc Fazer login
Notícia

Forvm congratula Presidente pela escolha do novo AGU

  21/11/2018



 O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - FORVM, que congrega a ANAJUR, a ANAUNI, a ANPPREV e o SINPROFAZ, entidades representativas de mais de 6 mil membros ativos e inativos das carreiras advocatícias federais de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal, dá as boas-vindas ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, designado pelo Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para o mais alto cargo da Advocacia Pública Federal: o de Advogado-Geral da União.

 

André Luiz de Almeida Mendonça figurou entre os três mais votados pelos Advogados da União para a composição da Lista Tríplice entregue ao Presidente eleito.

 

A Lista, de iniciativa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, foi composta por um membro de cada uma das três carreiras da AGU. Tendo isso em vista, é com muito bons olhos que o Fórum enxerga a indicação de André Luiz Mendonça, ilibado Advogado da União benquisto pelos colegas e profundamente conhecedor da Instituição.

Para o Forum, a escolha de Jair Bolsonaro atendeu às solicitações dos Advogados Públicos Federais na medida em que foi pautada essencialmente pela técnica e não pelo apadrinhamento político.

Como o presidente da ANPPREV asseverou: "A indicação de um membro dos quadros efetivos da AGU e que, inclusive, fez parte das votações da Lista Tríplice, é fator muito positivo. Resta apenas saber se os diálogos entre as carreiras seguirá respeitado".

Como Advogado da União, André Luiz Mendonça já exerceu as funções de Procurador Seccional da União em Londrina/PR, Diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da AGU, Vice-Diretor da Escola Superior da AGU e Corregedor-Geral da AGU. Desde 2016, é Assessor Especial do Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União. Destacou-se ao coordenar as equipes de negociação dos Acordos de Leniência celebrados pela CGU em conjunto com a AGU e, este ano, ao representar o Brasil em missões internacionais perante o Working Group on Bribery da OCDE.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, portanto, parabeniza o Presidente eleito pela excelente escolha. O perfil técnico de André Luiz Mendonça vai ao encontro dos anseios dos Advogados Públicos Federais, para os quais a designação de um integrante da própria Instituição para sua chefia representa não apenas o compromisso do novo Governo com uma AGU de Estado, como também a responsabilidade do Presidente eleito para com os membros da Instituição republicana responsável pela tão honrosa missão de representar a União, judicial e extrajudicialmente, e prestar-lhe consultoria e assessoramento jurídico do mais alto nível. Ao dr. André Luiz de Almeida Mendonça, o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deseja enorme sucesso. Em nome dos Advogados Públicos Federais, o FORVM se coloca à disposição para o trabalho conjunto em prol de uma AGU cada vez mais eficiente, voltada à defesa dos interesses do povo brasileiro e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto