Marc Fazer login
ANIVERSÁRIO

Procuradoria-Geral Federal completa 18 anos


Em entrevista, Leonardo Silva Lima Fernandes ressalta que a criação do órgão viabilizou políticas públicas federais
  03/07/2020
  Atualizado em 30/07/2020



A chegada à maioridade é sempre um momento marcante. Para a Procuradoria-Geral Federal (PGF) não é diferente. Nesta quinta-feira, 2 de julho, o órgão completou 18 anos e, para relembrar conquistas e contribuições, a equipe de comunicação da Advocacia-Geral da União (AGU) fez uma reportagem especial, com a contribuição do PGF Leonardo Silva Lima Fernandes e das servidoras Sirley Maria Gonçalves Santana e Renata de Pinho Machado. 

Fernandes ressaltou que a PGF trouxe mais viabilidade às políticas públicas. “A criação da PGF e da carreira de procurador federal representou um novo paradigma para a representação judicial e extrajudicial para as atividades de consultoria e assessoramento jurídico e para as inscrições em dívida ativa das autarquias e fundações públicas federais. O ponto alto da criação da instituição, em julho de 2002, foi o aperfeiçoamento na viabilização das políticas públicas federais, tendo em vista que a PGF representa a integração de toda a estrutura jurídica das 164 autarquias e fundações públicas federais existentes”, concluiu.     

A ANPPREV parabeniza a todos os servidores que contribuíram para a consolidação da PGF, nestes 18 anos de história. Ressaltamos também nosso orgulho em poder atuar, dia a dia, para o fortalecimento da carreira que é a essência dessa instituição.  Seguimos juntos! 

Ouça a íntegra da reportagem aqui

 





    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço  SAS 06 Bloco K-Ed. Belvedere-Grupo IV   Brasília/DF  CEP  70070-915
Telefone: 61 3322-0170 |0800 648 1038

Área do Associado   Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
Inatto