Marc Fazer login
Notícia
NOVA ANPPREV - A PRIORIDADE É VOCÊ

REFORMA NÃO TEM CONSENSO E GERA ALARDE ENTRE OS PRÓPRIOS DEPUTADOS

  03/07/2019



Veículos de notícias e, principalmente, as mídias sociais de vários parlamentares estão alardeando, desde cedo, a intenção do governo de aprovar o texto atual da Reforma da Previdência sem qualquer proximidade de consenso.


Os membros foram convocados em caráter de urgência para comparecimento à Comissão Especial da PEC 6/2019, supostamente, para votar ainda hoje a Reforma, desconsiderando as novas alterações no RGPS, RPPS e o cálculo de benefícios previdenciários.


Em contato com a Assessoria Parlamentar, a ANPPREV foi informada que a reunião de fato foi convocada, entretanto, não há margem segura para uma votação ainda hoje, porém não descarta-se a votação amanhã ou, no mais tardar, na semana que vem.


Além dos requerimentos de adiamento da votação, chamado de kit da obstrução, os deputados deverão discutir o novo texto, que gerou embates e discordâncias, o que se faz propício para as entidades proporem novas intervenções.


A ANPPREV está em estado de alerta, a fim de garantir que a votação não seja realizada e se compromete a informar seus associados sobre quaisquer atos do Legislativo sobre a matéria.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto