Marc Fazer login

REFORMAS EM CURSO (Thelma Goulart)

  05/08/2019
  Atualizado em 09/09/2020



Até aqui os servidores tiveram algumas vitórias. O texto original da reforma da previdência, que lhes era péssimo, mudou e melhorou um pouco. E apesar das manobras, não chegou a ser votado o PLS 116/17, que acaba com a estabilidade do servidor. Também não prosperou a MP 873/19, que proibia contribuições associativas por desconto em folha de pagamento e que prejudicou a contribuição à ANPPREV em abril/19.

Porém, levando em conta o que está vindo por aí, nada disso é suficiente. Falta muito pra servidores se sentirem vitoriosos de verdade.

Como a Câmara deve retomar suas atividades amanhã (6/8), quando ocorre a primeira sessão deste semestre, também será amanhã que a ANPPREV e o FONACATE retomarão a articulação em defesa da previdência e do serviço público.

Amanhã (6/8) haverá uma Assembleia Geral do FONACATE e depois teremos uma reunião na sede da ANPPREV. Nos dois eventos estarão reunidos 32 presidentes de entidades das carreiras típicas de Estado e a pauta serão estratégias envolvendo:

1. Reforma da Previdência: análise do cenário, estratégias de comunicação, atuação do grupo para o segundo turno na Câmara; apresentação e votação de destaques supressivos quanto às alíquotas progressivas de contribuição previdenciária, base de cálculo do benefício, pensão por morte e manutenção do RPPS.
2. Reforma Administrativa e lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público.

Num primeiro momento a prioridade será a reforma da previdência e, num segundo, a reforma administrativa quando, então, a partir das estratégias mais viáveis, prepararemos o material a ser divulgado.

Quanto à reforma da previdência, é importante que os anpprevianos se unam e participem do trabalho. No nosso site (link abaixo) consta o material que todos podem usar no convencimento de parlamentares em suas bases. Nele estão destacados os pontos da reforma que a ANPPREV e o FONACATE estão defendendo a partir de uma análise estratégica e política do que ainda possui chances de modificação nesta fase da tramitação.

Pedimos que todos participem. As lutas serão difíceis e quanto maior o engajamento e participação, maiores as nossas chances de vitória.

Acesse o material preparado pela ANPPREV: REFORMA DA PREVIDÊNCIA E SEUS DESDOBRAMENTOS - CAMPANHA DE ABORDAGEM JUNTO ÀS BASES.


E confira aqui a íntegra do quadro comparativo do texto da reforma da previdência aprovado pela Câmara dos Deputados e a Constituição Federal.







    

© ANPPREV 2020 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Nova ANPPREV - A prioridade é você!
Inatto