Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO SERVIDOR PÚBLICO

  24/10/2019



Na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada uma Sessão Solene, no Plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia do Servidor Público. O evento, de autoria da deputada federal Érica Kokay (PT/DF), contou com o apoio do Fonacate e de outras entidades integrantes do movimento. A ANPPREV esteve presente, representada pela presidente Thelma Goulart e pela associada Maria Auxiliadora Dias.

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público teve sua origem com o Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos, com o Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. A criação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, também em 1939, foi um dos motivadores da criação da data.

Mais de 200 deputados, além de presidentes de outras entidades de classe, prestigiaram a homenagem. Muito foi falado acerca da importância do servidor público e do seu papel fundamental no bom funcionamento da máquina pública. O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, discursou durante a sessão. “Nós temos sim, um serviço público extremamente capacitado e comprometido com o país”, argumentou Rudinei.

A ANPPREV parabeniza a todos os servidores públicos, em especial, seus associados pelo esforço e dedicação ao longo de todos esses anos que contribuíram para o Estado de maneira eficiente e com comprometimento em prestar um serviço de qualidade à população.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto