Marc Fazer login
Notícia
NOVA ANPPREV - A PRIORIDADE É VOCÊ

ANPPREV PARTICIPA DO SEMINÁRIO “OS IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL”

  17/06/2019



A Presidente Thelma Goulart e a Diretora de Eventos, Vera Sarmet, representaram a ANPPREV no seminário realizado hoje (17) na sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal: “Os impactos da reforma da Previdência Social”.

A discussão foi resultado do requerimento de autoria do do Deputado Distrital Israel Batista e presidida pelo Presidente da Casa, Deputado Rafael Prudente.

Além da ANPPREV, participaram do evento a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon); o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate); o Ministério da Economia; Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília – SindSaúde; e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro).

 


O debate teve como base os principais tópicos que integraram o relatório da Comissão Especial da Reforma da Previdência, da Câmara dos Deputados, que analisa a PEC 6/2019, apresentado na semana passada pelo relator Samuel (PSDB/SP).

Os representantes das entidades que compuseram a mesa, foram enfáticos quanto à importância dos servidores públicos para o funcionamento democrático do país.

Também foram destacadas algumas falácias que têm sido utilizadas para divulgar a necessidade de reforma, como o déficit da Previdência e, notadamente, seu intuito de “combater privilégios”, uma vez que a aposentadoria dos servidores públicos não é a fonte de quaisquer prejuízos ao erário.

A ANPPREV, que participou das audiências da CPI da Previdência e tem atuado diuturnamente para que a Reforma seja aprovada de maneira mais justa e sem ataques direcionados ao servidor público, corroborou os argumentos do representante do FONACATE, junto ao qual apresentou emendas à PEC 6/2019.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto