Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV SE REÚNE COM AGU PARA REQUERER DILIGÊNCIAS

  14/11/2019



A ANPPREV, representada pela presidente Thelma Goulart, se reuniu, na tarde da última quarta-feira (13), com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), em duas reuniões deliberativas para tratar dos assentamentos e folha de pagamento dos associados que recebem seus vencimentos pelo INSS e outros órgãos.

Os motivos das reuniões foram a não transposição dos assentamentos funcionais dos associados para a AGU, mesmo passados quase duas décadas da criação da PGF e da carreira de Procurador Federal, e as dificuldades que essa situação tem lhes causado, especialmente para adesão aos planos de saúde oferecidos pela AGU.

Os pontos discutidos foram que passados quase duas décadas, não existem mais os motivos que levaram à manutenção de assentamentos funcionais de pessoal da AGU em órgãos distintos e variados e que se o advogado é membro da AGU, devem ser-lhes disponibilizadas todos os serviços e benefícios que a Casa oferece aos seus demais membros, sem distinções, inclusive acesso aos planos de saúde conveniados, mesmo que a folha de pagamento esteja em outro órgão.

Em busca de soluções, a primeira das reuniões se deu entre a presidente Thelma Goulart e a Coordenadora-Geral de Desenvolvimento Institucional e Riscos, Naimar Moretti, e a segunda com o Adjunto do Advogado-Geral da União, Renato de Lima França e o Chefe de Gabinete, Rodrigo Matos Roriz.

As respostas obtidas foram que as medidas representam impacto financeiro para a AGU, o que obriga sua submissao à Secretaria de Orçamento Federal e aos órgãos federais e planos de saúde envolvidos. Porém, que a AGU estará empenhará na sua solução com a urgência que se impõe.


A ANPPREV tem conhecimento da importância da transferência de assentamentos funcionais para os seus associados e do quanto lhes é caro o acesso a planos de saúde garantidores de bem-estar e saúde de qualidade, razão pela qual continuará a busca por esses direitos.

NOVA ANPPREV – A prioridade é você!





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto