Marc Fazer login
Notícia

Bolsonaro nomeia novo Advogado Geral da União

  21/11/2018



O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), acaba de anunciar (21/11), por meio de seu canal oficial no Twitter, que o advogado André Luiz de Almeida Mendonça chefiará a Advocacia-Geral da União (AGU) a partir de 2019.

Mendonça é pós-graduado em Direito pela Universidade de Brasília, atuou como Diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa da Procuradoria-Geral da União e assumiu o cargo de corregedor-geral da AGU em 2016.

Apesar do apoio, registrado pelos militares e alguns profissionais da equipe de transição, à ministra Grace Mendonça, que é advogada da união desde 2001 e chefia a AGU desde setembro de 2016,  a mesma será de fato substituída pelo novo indicado.

O indicado teve participação ativa na gestão de Fábio Medina Osório, cuja tentativa de segregar a carreira de Procurador Federal dos quadros da AGU foi dura e devidamente criticada, bem como revertida após intervenções de entidades como a ANPPREV. Por este motivo, alguns membros das carreiras expressaram preocupação com um possível retrocesso no almejado processo de unificação das carreiras.

A ANPPREV, entretanto, mantém contato e diálogo aberto com a associação que representa os Advogados da União, a ANAUNI, e espera que as tratativas sobre unificação sigam intocadas.

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto