Após novo contato com o CCHA/AGU, a ANPPREV vem informar o que se segue:
- Os indícios apontaram para uma falha exclusiva do Departamento de Tecnologia da Informação – DTI/AGU;
- Todos os pedidos e reclamações têm sido recebidos por email e avaliados individualmente, porém, não há condições de responder cada um, uma vez que todo o saneamento desses erros está sendo promovido pelo CCHA, que conta com um número limitado de membros e recursos humanos;
- Em resposta a um dos pedidos da ANPPREV, o CCHA alegou que está tratando os casos isonomicamente, motivo pelo qual quer analisar todos os demais casos pendentes, uma vez que cada um pode ter uma causa diferente para o erro, antes de promover o depósito. Entretanto, a ANPPREV já está oficiando a AGU com urgência, no sentido de exigir atendimento preferencial, em cumprimento do Estatuto do Idoso, em analogia ao ocorrido nos tribunais;
- Não há indícios de qualquer atitude dolosamente omissa ou negligente por parte dos envolvidos, porém, não há meios de se burlar ou reduzir os trâmites internos que viabilizarão os depósitos faltantes.
Agradecemos a todos pela compreensão, cientes do infortúnio no qual se traduziu desse crasso erro.
ANPPREV
Veja aqui todos os documentos e manifestações oficiais do CCHA: