Marc Fazer login
Notícia
NOVA ANPPREV - A PRIORIDADE É VOCÊ

Em debate na rádio Metrópoles, Fonacate e convidados refletem sobre pontos críticos da PEC 6/2019

  28/06/2019



 

Na noite de ontem (27), a Presidente Thelma Goulart representou a ANPPREV no evento organizado pelo grupo de comunicação Metrópoles, onde os convidados discutiram o tema: “Reforma da Previdência: um debate para ajudar a construir o futuro do Brasil”.

 

O evento, realizado no Teatro dos Bancários em Brasília, foi transmitido simultaneamente pela Rádio Metrópoles na frequência 104.1 e contou com 4 debatedores principais: o deputado Marcelo Ramos (PR/AM), presidente da Comissão Especial da PEC 6/2019; o subsecretário do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi; e os economistas Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp; e Denise Gentil, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O patrocínio foi das entidades do Fonacate, além da Anfip, Assessor, Fenafim, Sindilegis, Unacon Sindical, Unafisco, Anape, Sinal, Adep-DF, Mosal e Sindicato dos Bancários do DF, com a finalidade de fomentar o debate de alto grau técnico sobre a Reforma da Previdência, que tem avançado no Congresso sem o necessário diálogo.

A professora da UFRJ, Denise Gentil, por exemplo, entende que a proposta não foi bem esclarecida. “Há um discurso apocalíptico, com pouca clareza, que está levando à necessidade de as pessoas aceitarem a repetição de reformas. Acontece que um déficit tem um lado da receita e um lado do gasto. A única coisa que sabemos é o lado do gasto. A receita é misteriosamente escondida”, ironizou.

A ANPPREV, que tem atuado desde o início contra aspectos abusivos do texto, notadamente no que tange o servidor público, mantém-se firme no trabalho parlamentar, juntamente com o Fonacate, além de outras entidades interessadas na melhoria do País sem um sacrifício tão grave sobre os direitos da população, do servidor público e dos aposentados.

 

 




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto