Marc Fazer login
Notícia

Previdência dos servidores continua ameaçada

  11/05/2018



Em mais uma de suas manobras, o Governo, tendo falhado com a Reforma da Previdência, graças ao trabalho incessante das entidades representativas das carreiras públicas, agora busca empurrar o PLS 395/2017 rumo à aprovação.

O Projeto de Lei do Senado, que dispõe sobre a compensação financeira entre os Regimes Próprios de Previdência dos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, tramita a toque de caixa pelo Legislativo Federal, com vistas a aumentar em até 22% a alíquota suplementar, no caso de déficit comprovado do RPPS.

Apresentada pelo senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), a matéria constitui nova e declarada perseguição a todos os servidores públicos, usando ativos, aposentados e pensionistas inseridos nos regimes próprios de previdência para cobrir as alegadas lacunas financeiras da Seguridade Social.

A ANPPREV solicitará audiência com o Senador Valdir Raupp, atual Relator da matéria, com vistas a registrar seu repúdio a mais esta medida ardilosa, que representa verdadeira armadilha àqueles que trabalham diuturnamente pelo País.

Atualmente, o projeto encontra-se sob consulta pública, onde podemos e devemos, manifestar oposição à matéria. Clique aqui para participar, votando NÃO.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto