Marc Fazer login
Notícia

REUNIÃO DO MOVIMENTO NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA É REALIZADA NA SEDE DA ANPPREV

  18/09/2019



Na tarde desta quarta-feira (18), a presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, e a Diretora de Eventos e Cultura, Vera Sarmet, receberam representantes de entidades associativas que integram o Movimento da Advocacia Pública para um almoço deliberativo. Participaram da reunião os presidentes da ANAFE, ANAUNI, ANAJUR E ANAPE.

Os dirigentes conversaram sobre temas relacionadas às carreiras da Advocacia Pública e, também, sobre as maneiras de continuar atuando na defesa dos direitos e garantias constitucionais investidas aos servidores públicos e aos membros da instituição.

 

Ao longo da reunião, ficou decidido que as entidades trabalharão em conjunto na realização do I Congresso da Advocacia Pública, que acontecerá no primeiro semestre de 2020. O evento promoverá esclarecimentos, diálogo e apresentação de projetos para fortalecimento da carreira.

Os representantes também salientaram a importância da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, na Câmara dos Deputados, que aconteceu no mês de agosto. Ato que significou avanço nos debates no âmbito legislativo. A Frente Parlamentar se comprometeu a trabalhar na propositura de projetos que versem sobre temas de interesse dos servidores da AGU e na defesa da carreira.

A ANPPREV, que vem atuando de forma ativa na salvaguarda da categoria, agora será a nova Sede do Movimento da Advocacia Pública, assegurando assim seu compromisso e atenção às pautas, aos eventos e as agendas relacionadas aos temas de interesse dos Advogados Públicos Federais.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto