Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  27/01/2017



Por iniciativa de membros da Defensoria Pública Geral da União – DPU, notadamente do Defensor Kleber Melo, foi realizada no último dia 25, no período de 19:00 às 22:30, no auditório daquela instituição, uma audiência pública com o intuito de discutir os pontos controversos da proposta governamental de Reforma da Previdência. 

O presidente Antonio Rodrigues e a Conselheira Fiscal Suplente Lígia Nogueira, foram convidados a compor a mesa juntamente com representantes de vários órgãos da Administração Pública Federal, como o Tribunal de Contas da União e a própria Defensoria, além de ativistas de organizações não governamentais, e membros da advocacia privada e da academia. 

A ANPPREV teve participação de destaque, com apresentação de um preâmbulo histórico sobre a criação da Previdência do Brasil a partir da Lei Eloy Chaves. Os Institutos previdenciários criados ao longo da história acumularam muitos recursos, os quais pertenciam aos trabalhadores, mas foram utilizados para projetos vultosos como a construção de Brasília, a ponte Rio-Niterói, a Transamazônica e usinas vagalumes de Angra dos Reis, entre outros, sem nunca terem sido restituídos aos seus verdadeiros donos: a classe trabalhadora brasileira. Por este motivo, o Presidente alertou para o risco de repetição desse cenário resultando, mais uma vez, no povo prejudicado.

Antonio Rodrigues destacou, ainda, o caráter arcaico das mudanças, que retiram direitos constitucionais fundamentais inscritos na Carta de 88, tais como a possibilidade real de aposentadoria por tempo de serviço e a pensão previdenciária prevista em Lei e necessária ao sustento dos familiares do trabalhador. Por ter nascido no meio rural e conhecer profundamente a árdua realidade do campo, o Presidente expressou também sua profunda revolta com o massacre proposto pela Reforma da Previdência, a qual impedirá, em face das contas, que qualquer rurícula se aposente com idade inferior a 75 anos.

Também foi aplaudida a participação da Dra. Lígia Nogueira, a qual foi incisiva nas críticas ao fato do atual governo não se abrir ao diálogo com a população e oportunizar o debate salutar da medida. 

As instituições e entidades presentes, assim como outras que serão convidadas, farão parte do movimento suprapartidário, nomeado por sugestão do Presidente da ANPPREV e acolhida unanimemente, como Movimento Acorda Sociedade – MAS, que atuará de maneira estratégica e eficiente com vistas a limitar as alterações na Previdência Social do País. 

Os trabalhos de publicização do MAS já se iniciaram, e suas premissas são pautadas na proteção dos direitos previdenciários, resumidas pelos brados:

“Querem Mexer na Previdência, MAS nós não vamos deixar !!”

 “Reforma da Previdência, MAS nunca sem debate!”

 

A ANPPREV divulgará todas as ações da iniciativa.
 
 
 
 



Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto