Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV / SINPROPREV

ANPPREV PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

  02/10/2014



O presidente Antonio Rodrigues, juntamente com os dirigentes das demais entidades representativas da Advocacia Pública, liderou no último dia 1º de outubro, o Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal.

O ato, de caráter de advertência e cujo intuito foi demonstrar todos os obstáculos e dificuldades enfrentados nos últimos anos por essa função essencial à Justiça, ocorreu em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, no período da manhã.

Em sua fala, o Presidente alertou para importância do fortalecimento da Advocacia Pública como ferramenta essencial à defesa do Estado Democrático de Direito, além de apontar as principais medidas buscadas pelas carreiras, como a autonomia, a isonomia remuneratória e o pagamento de honorários de sucumbência.

A mobilização foi articulada não apenas na Capital Federal, mas também nos estados brasileiros, com vistas a fortalecer o debate e a intensificar a participação das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central do Brasil na demanda por estruturação da Advocacia Pública.

 




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto