Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV se reúne com Advogada Geral da União

  15/03/2017



A ANPPREV, na pessoa do Presidente Antonio Rodrigues, foi recebida pela Advogada Geral da União, Grace Mendonça, em seu gabinete, na manhã de hoje (14/03), a fim de cumprir algumas pautas institucionais importantes.

Primeiramente, a ANPPREV entregou ofício para convidar a líder da AGU a participar da abertura de seu XXI Congresso Nacional, a ser realizado no fim de agosto do corrente, e que marcará, também, a celebração do Jubileu de Prata da Associação, em face dos 25 anos de história e contribuição com a Advocacia Pública Federal.

A chefe da AGU se mostrou, como sempre, muito solícita e agradeceu o convite, já afirmando que a data seria agendada de pronto.

Na oportunidade, considerando a relação de confiança entre a AGU e o Presidente da República, foi entregue convite específico para o líder da Nação para proferir a fala de abertura no evento, ao que a Ministra recebeu com satisfação e aquiescência, declarando seu compromisso com a entrega do documento.Por fim, em uma pauta mais urgente, a ANPPREV reiterou seu pedido já registrado anteriormente através de ofício, no sentido de garantir aos advogados públicos aposentados representatividade plena junto ao Conselho Curador dos Honorários – CCHA/AGU.

A título de reforço, o Ofício destacou o recente e grave erro sistêmico que levou mais de 400 aposentados a não receberem sua cota sucumbencial dentro do prazo legal, um cenário que ressaltou ainda mais a distância entre aquele Conselho e os aposentados da AGU, principalmente considerando que ainda hoje as folhas funcionais de muitos anpprevianos seguem em posse das autarquias às quais serviram.

A Ministra relembrou que a ANPPREV já havia feito as solicitações nesse sentido e se comprometeu a averiguar o andamento e a conclusão das mesmas.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto