Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV visita o Espírito Santo para participar de Reunião com associados e do Congresso da ANAPE

  14/10/2016



 

Em visita ao Espírito Santo na última quarta-feira (12/10), por ocasião do Congresso Nacional dos Procuradores de Estado e do DF, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado - ANAPE, o Presidente Antonio Rodrigues participou, primeiramente, de almoço de trabalho com a representante Maria das Graças Lagares Gratz, e associados da ANPPREV no estado, a fim de discutir os assuntos mais atuais de interesse da Advocacia Pública Federal.

Na oportunidade, Antonio Rodrigues apresentou um relatório resumido das atividades realizadas no exercício de 2016, recebendo dos colegas sugestões e apontamentos sobre as futuras ações estratégicas da entidade.

À noite, no Centro de Convenções de Vitória/ES, o Presidente compôs a mesa de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional da ANAPE, cujo tema foi “A influência do Novo Código de Processo Civil na atuação da Advocacia Pública”, sendo a Palestra inaugural proferida pelo Professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto.

As entidades presentes reafirmaram seus compromissos com a busca pela autonomia da Advocacia Geral da União – AGU, vez que se trata de medida imperativa ao pleno fortalecimento da Advocacia de Estado.

No dia seguinte, a ANPPREV foi representada pela Dra. Maria das Graças Gratz e Dra. Angela Cinelli na solenidade que apresentou e entregou a cartilha da PEC 82, a PEC da Probidade, ao Deputado Federal Lelo Coimbra, um dos grandes apoiadores da valorização das carreiras da AGU e cuja atuação foi fundamental na aprovação da PEC 82 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto