Marc Fazer login
Notícia

Dirigentes do Forvm participam de reunião com Ministro da AGU




 

Os Dirigentes das entidades que compõem o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (ANAJUR - ANAUNI - ANPAF - ANPPREV -APAFERJ - APBC - SINPROFAZ) estiveram reunidos com o Advogado-Geral da União, Luiz Inácio Lucena Adams, nesta quarta-feira (03/08).

A reunião teve como principal objetivo dar prosseguimento ao diálogo das carreiras da Advocacia Pública Federal com o governo sobre a campanha salarial e sua reestruturação.

Na abertura da reunião, os dirigentes do Forvm Nacional relataram ao Ministro Adams o estágio das tratativas de negociação que vem sendo mantido pela entidade junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Foi dito ao Ministro que, na última reunião entre com o governo, o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, reafirmou que vê na entidade a condição de legítima representante da Advocacia Pública Federal e que o governo já iniciou a análise técnica da proposta apresentada pela entidade, juntamente com as reivindicações apresentadas por outras carreiras, com vistas à mensuração de seu impacto financeiro-orçamentário.

Em complemento, as entidades pediram o apoio do Ministro Adams ao pleito de reestruturação remuneratória da Carreira, que já foi apresentado ao MPOG recentemente. O Ministro Adams demonstrou sensibilidade às pretensões e informou que irá conversar com o MPOG sobre a questão. "Acho que esse é o caminho. Temos que reestruturar as carreiras da instituição sim, inclusive as de apoio", disse o Ministro.

Foi destacado que nas tratativas do III Pacto Republicano é fundamental que o aumentos das Varas Federais seja acompanhada da devida estruturação da AGU e demais órgãos ligados à prestação jurisdicional. Isso porque, um Pacto com o comprometimento de efetivar uma prestação jurídica mais célere e eficaz deve atender todas as partes envolvidas, Magistratura, MP, Advocacia Pública e Defensoria.

Ao final da reunião, os dirigentes formalizaram o convite para que o Ministro compareça à solenidade de transmissão dos cargos da nova diretoria do Forvm Nacional, que ocorrerá no próximo dia 10 de agosto, às 19h30, na sede da ANPPREV, em Brasília. O Ministro agradeceu o convite e, de pronto, confirmou sua presença.

Fonte/Autor: www.advocaciapublica.com.br.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto