Marc Fazer login
Notícia

Entidades agradecem apoio parlamentar

  17/12/2015



Senhor (a) Deputado (a)

O ano de 2015 já está próximo do fim e a Advocacia Pública Federal não poderia encerrar este período sem prestar a justa homenagem e agradecer o apoio dos parlamentares nos pleitos da classe.

As entidades que subscrevem esta carta representam e falam pela maioria dos membros da Advocacia-Geral da União. O trabalho dos Advogados Públicos pôde ser visto durante todo o ano nos corredores, nos gabinetes e no plenário da Câmara e do Senado. E não poderia ser diferente. Os membros da Advocacia Pública entendem que o parlamento é o local ideal para que possamos defender os nossos pleitos e sermos ouvidos por nossos representantes.

Com o apoio dos senhores, foi aprovada em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional nº 443/2009, que garante paridade remuneratória entre os membros da AGU e as demais carreiras que figuram na Constituição como Função Essencial à Justiça.

Neste ano de 2015, também foi sancionado o Novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em março de 2016. Relembramos que o trabalho intenso dos Advogados Públicos garantiu que o novo diploma, no artigo 85, trouxesse a justa previsão da percepção dos honorários sucumbenciais para a Advocacia Pública. A Advocacia como um todo, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil, comemorou esta vitória.

Neste tema em específico, as entidades aguardam ansiosas o envio do Projeto de Regulamentação dos Honorários para a análise dos parlamentares. E os senhores terão um importante papel em discutir, analisar e corrigir eventuais omissões que constem na proposta. Desde já, destacamos a necessidade de inclusão dos Advogados Públicos Aposentados na percepção dos Honorários. Nós, da Advocacia Pública, acompanharemos de perto, lutando incansavelmente pelo direito de todos, ativos e aposentados.

Para 2016, lutaremos pela aprovação da PEC 443/2009 em segundo turno na Câmara e também no Senado. Lutaremos também pela aprovação da PEC 82/2007, que garantirá a autonomia funcional necessária à Advocacia-Geral da União para a realização do seu dever constitucional de defesa do erário brasileiro. E não descansaremos enquanto não vermos aprovada a PEC 555/2006, que prevê a extinção da contribuição previdenciária das remunerações de aposentados e pensionistas do setor público.

Agradecemos mais uma vez o apoio de todos os parlamentares. Inclusive aqueles que não votaram pelos nossos pleitos. Sabemos que cada um tem as suas convicções e os motivos para tomar as posições que acharem mais adequadas. E respeitamos as posições contrárias.

A democracia é feita de diálogo e as divergências também fazem parte da construção democrática. O papel institucional do advogado é lutar até o fim para garantir que todos tenham o direito de expor e defender as suas posições. E assim pretendemos. Nós, as associações que representam os membros da Advocacia-Geral da União, estamos abertos ao diálogo e ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Boas Festas!

Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais
ANPPREV

Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União
ANAJUR

Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil
APBC

Associação Nacional dos Procuradores Federais
ANPAF

Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional
SINPROFAZ

União Dos Advogados Públicos Federais do Brasil
UNAFE





11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
Senador Alan Rick recebe homenagem e discute pleitos de interesse dos advogados públicos federais
11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
AGU anuncia acréscimo de nomeações para os cargos de procurador federal e procurador da Fazenda Nacional
11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV debate com relator do PL 15/2024 competência da AGU para realizar a transação tributária
11/04/2024   Notícia
CONVITE   
ANPPREV convida para Seminário da OAB “Advocacia Pública - O Papel do Advogado Público na Consolidação dos Direitos”
11/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado, saiba como obter sua carteira funcional
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de posse dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV sedia Assembleia Geral do Fonacate
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de reunião da Frente Servir Brasil com parlamentares
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV apoia e participa de abertura do Curso para Secretarias do Conselho de Recursos da Previdência Social
05/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado(a), saiba como adquirir sua carteira funcional
04/04/2024   Notícia
CAMPANHA   
Com o apoio da ANPPREV, Campanha Mulheres em Foco da AGU abordará o enfrentamento às violências contra mulheres nesta sexta
04/04/2024   Notícia
NOTA PÚBLICA   
Nota pública das entidades representativas da Advocacia Pública Nacional pela necessidade de inscrição dos advogados públicos na OAB
    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto