Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV/SINPROPREV

ENTIDADES PROTOCOLAM ENTREGA DE CARGOS NA AGU

  22/05/2015



O Presidente Antonio Rodrigues e os dirigentes de entidades representativas da Advocacia Pública protocolaram na tarde de ontem (21/05) os pedidos de entrega de cargos na Advocacia Geral da União.

A ação – inédita na história da Advocacia Pública – contou com a participação de inúmeros membros das carreiras, e faz parte de um movimento de âmbito nacional que busca o fortalecimento da Advocacia de Estado.

De acordo com os dirigentes, o ato reflete a indignação com sucateamento da instituição e o desequilíbrio entre as funções essenciais à Justiça, com casos registrados que vão falta de recursos para aluguéis, cortes de luz e ausência de qualquer pessoal administrativo no âmbito de algumas coordenações.

Como consequência deste quadro alarmante, registra-se a taxa de mais de 40% de evasão, uma vez que a remuneração e o nível de autonomia dos advogados públicos, hoje, em nada refletem a importância e a complexidade das funções exercidas.

O Presidente Antonio Rodrigues afirmou ser louvável o nível de consenso e união entre as carreiras que participaram do ato, representadas pela ANPPREV, ANAUNI, ANPAF, UNAFE e APBC. O SINPROFAZ realizou o protocolo de entrega dos cargos junto à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Após o ato na AGU, as entidades foram, ainda, ao Banco Central para apoiar os colegas Procuradores em sua entrega.




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto