Marc Fazer login
Notícia

Planejamento afirma que governo cumprirá acordo




A pedido do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, além de outras entidades de servidores do Poder Executivo Federal, esteve reunido na noite desta quarta-feira (18/03) para tratar dos reajustes autorizados pelo governo no ano passado.

No encontro o ministro afirmou que o governo cumprirá o acordo firmado. Segundo o ministro, houve uma mudança no quadro da economia brasileira e que (tirar) foi preciso fazer ajustes orçamentários importantes, mas que (tirar) os acordos salariais firmados ano passado seriam mantidos.

O ministro ainda informou que manterá os investimentos nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de educação e programas sociais.

Carta aberta

Na tarde de ontem (17/03) 13 entidades, destacando-se a participação do Forum Nacional da Advocacia Pública, assinaram uma carta aberta à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Na carta foi afirmado que, apesar da desaceleração da atividade econômica, indicadores apontavam para uma recuperação da economia nacional e para trajetória descendente da taxa referencial de juros. Não haveria assim motivos que justificassem o descumprimento do governo com os acordos firmados.

Fonte/Autor: Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto