Ícone Marca
Marca
A ANPPREV é uma entidade filiada:
FONACATE
Parceiros:
ANPPREV

Notícia

Procurador federal fará curso sobre antitruste em Madri para aperfeiçoar atuação na área

  Atualizado em 03/02/2019 20:51

O procurador federal Victor Santos Rufino, que atua na Procuradoria Federal (PF) junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), fará em Madri, na Espanha, um curso sobre mecanismos para combater a criação de cartéis e monopólios que prejudicam a livre concorrência no mercado. Ele foi selecionado para participar da Séptima Edición de La Escuela Iberoamericana de Competencia.

Victor Rufino explicou a importância do curso para sua atuação na Advocacia-Geral da União (AGU). "Precisamos estar em sintonia com o mundo nessa área ao fazer uma defesa efetiva da autarquia ou mesmo ao realizar atividade de consultoria", destacou.

Já o procurador-chefe interino do Cade, Gilvandro Araújo, ressaltou que a preparação do procurador demonstra a qualidade desses profissionais e o reconhecimento da autarquia pela efetiva contribuição prestada. "É a advocacia pública de excelência preconizada pela Procuradoria-Geral Federal (PGF)", informou Gilvandro.

Essa é a terceira vez que um procurador federal em exercício na Procuradoria Federal foi contemplado pelo Cade para se profissionalizar no exterior. As bolsas de estudo foram disponibilizadas pela Comisión Nacional de La Competencia, órgão antitruste da Espanha.

Os outros dois procuradores que participaram de cursos semelhantes foram Marcos Benacchio e Diogo Thomson Andrade. O primeiro estudou antitruste em Sydney, na Austrália, e o outro fez um curso de negociação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A PF é uma unidade da PGF, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte/Autor: AGU.


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado


Nova Anpprev - a prioridade é você!
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
Inatto
1926