Marc Fazer login
Notícia

Procurador Federal Mauro Luciano Hauschild é empossado como presidente do INSS




Foto: Sérgio Moraes/AscomAGU

 

Data da publicação: 18/01/2011

O procurador Federal Mauro Luciano Hauschild foi empossado no último dia 19 como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação do integrante da carreira da Advocacia Pública Federal à frente da autarquia foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de janeiro.

Mauro Hauschild exercia a função de chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal. Ele atuou ainda em diversas unidades da AGU junto ao INSS, como a Procuradoria Federal Especializada (PFE) do Instituto em Lajeado (RS).

O procurador também foi diretor da Escola da AGU de 2008 a 2009 e teve sua atuação elogiada pelo Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams. "Mauro Hauschild mostrou grande competência e eficiência, possibilitando avanços significativos na formação dos servidores da Instituição", afirmou.

O novo presidente da autarquia previdenciária é especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Bárbara Nogueira

Fonte/Autor: AGU.




    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto