Marc Fazer login
Notícia

V Seminário sobre Advocacia-Pública Federal




Coordenação e associações de classe destacam saldo positivo do evento na solenidade de encerramento.

O evento reuniu mais de 500 participantes em palestras que destacaram a implantação da AGU, passando também por 11 oficinas com temas de interesse nacional.

No encerramento do V Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública Federal, realizado de 19 a 21 de setembro no Centro de Convenções Ulises Guimarães em Brasília, o Advogado-Geral da União Substituto, Fernando Luiz Albuquerque, destacou o êxito dos trabalhos e a homenagem concedida ao jurista Saulo Ramos. "O comprometimento dos organizadores e dos participantes para organizar este evento e aqui trocar experiências é de extrema importância para a AGU", disse.

A coordenadora da Escola da Advocacia-Geral da União, Juliana Sahione Marink Neiva, salientou que o evento se destacou pela multiplicidade dos temas e pela efetividade das discussões. Sahione lembrou que a homenagem ao jurista Saulo Ramos marcou o Seminário e foi bem recepcionada pelos participantes. A Coordenadora agradeceu o apoio do Gabinete do Ministro Luis Adams, das Associações de Carreira e de todos os patrocinadores do evento.

O presidente da Anajur, Joana d`Arc Mello; o presidente da Anpaf, Rogério Filomeno; a presidente da Amprev, Meire Monteiro Mota; o presidente da Anauni, Marcos Luis da Silva; o presidente da Unafe, Luis Carlos Rodriguez Palacios Costa, o presidente da Asagur, Paulo de Tarso Souza, o presidente da ANPC, Fabbiano Jantalia, e o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Allan Titonelli participaram da solenidade de encerramento do Seminário e registraram a importância das reflexões.

O evento reuniu mais de 500 advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e procuradores do Banco Central em palestras magnas que destacaram desde a implantação da Advocacia-Geral da União até o Regime Diferenciado de Contratação - RDC para a Copa do Mundo e as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil, passando também por discussões sobre o Direito Americano e "A conciliação como Instrumento de Autocomposição".

Também foram realizadas 11 oficinas de trabalho com debates de temas ligados à atuação dos advogados públicos como o "Combate a Corrupção", a "Desistência e não interposição de Recursos" os "Instrumentos de Cobrança e Recuperação de Crédito Público.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto