Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV APOIA EVENTO CAFÉ COM A ESCOLA EM SANTA CATARINA

  23/08/2017



No último dia 17, a Escola da AGU realizou o evento Café com a Escola no estado de Santa Catarina.

A Procuradora Federal e anppreviana, Geralda Magella de Faria Rossetto, ministrou a palestra “Direito e Fraternidade: bases originárias, concepções e fundamentos”, com apoio da ANPPREV, representada no estado pela Procuradora Federal Eni Terezinha Aragão Duarte.

A temática da palestra apresentada vem sendo estudada há algum tempo pela pesquisadora, que escreveu - “A (re)afirmação dos Direitos Humanos na contemporaneidade: Uma análise na perspectiva do Direito Fraterno” - como dissertação de mestrado.

 

                              

 

Segundo Geralda Magela os Direitos Humanos e a Fraternidade estão intimamente ligados: “os Direitos Humanos têm como fundamento garantir a dignidade humana e a fraternidade tem como base o princípio de que a humanidade não quer mais sofrimento no mundo”.

Prestigiaram ainda o evento o Procurador Chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina, Juliano Scherner Rossi, advogados públicos federais, professores, estudiosos do tema e servidores de órgãos parceiros.

          

O Café com a Escola é um evento que tem como objetivo trazer palestrantes que abordem temas da atualidade, para serem apresentados e debatidos com os membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU, bem como órgãos parceiros, além de estar inserido na campanha Escola Solidária, que arrecada donativos dos participantes dos cursos e palestras, para repassar às entidades assistenciais da Grande Florianópolis.

 

A ANPPREV parabeniza as associadas pela sua dedicação e representação impecável da nossa associação.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto