Marc Fazer login
Notícia
ANPPREV / SINPROPREV

Carlos Eduardo Gabas toma posse como Ministro da Previdência Social




Foi empossado, na semana passada, o novo Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, em solenidade no Palácio do Itamaraty.

Após o evento, recebeu homenagem de seus predecessores, Luis Marinho, Ricardo Berzoini, Romero Jucá e José Pimentel, no próprio Ministério.

Gabas se emocionou ao relembrar sua trajetória na Administração Pública, que se iniciou como agente administrativo e sindicalista no próprio INSS (antigo IAPAS), motivo de grande orgulho aos profissionais públicos da área previdenciária.

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social, o Ministro carrega invejável bagagem profissional, contabilizando experiências em relevantes setores públicos, como o Programa de Qualidade do Governo Federal; a Coordenação de Qualidade do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS; a Superintendência Estadual do INSS em São Paulo; e a Secretaria-Executiva do próprio Ministério na gestão de Nelson Machado.

Ao longo dos anos, participou, ainda, da elaboração de vários projetos, posteriormente transformados em importantes leis, entre as quais o Nexo Técnico Epidemiológico – NTEP, sobre a inversão do ônus da prova em casos de acidentes de trabalho e doenças profissionais, e a criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc.

Atuou de maneira efetiva em negociações de acordos internacionais na área de Previdência Social, principalmente, com o Japão e os Estados Unidos, além de ter representado o Brasil como presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social - OISS, em vários eventos, e coordenado o Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores, na área de Previdência Social.

Enfrenta, agora, na condição de Ministro da Previdência Social a árdua e constante batalha pelo contínuo desenvolvimento do sistema previdenciário nacional.

A Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social – ANPPREV parabeniza o Ministro Gabas pelo reconhecimento de sua ilustre e ilibada trajetória profissional, bem como oferece seu respeito e apoio nas lutas que estão por vir.

 

MEIRE LÚCIA MOTA COELHO

Presidente

 





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto